Páginas

VAMOS FALAR SOBRE FADIGA?




Dicas para evitar a fadiga.

http://www.abcesclerosemultipla.com.br/2017/01/dicas-para-evitar-fadiga-na-esclerose.html



ESCLERÓTICA!!!!





Ganhei da minha amiga Simone Stopa Scaglione Venzon, o apelido carinhoso de Esclerótica kkkkkkkkkkkkk, e é isso, não sou mais portadora de Esclerose Múltipla, e sim uma Esclerótica, então para os amigos e amigas que se encaixam nesse perfil, não se sintam envergonhados ao saírem na rua cambaleando...deixa o povo pensar que somos alcoólatras, não se acanhem em dizer "não estou enxergando isso", deixem pensar que somos cegos, não se sintam constrangidos em do nada gritar em público, porque acabou de tomar um choque, deixem que pensem que somos loucos porque na verdade somos apenas Escleróticos!!!

2016 JÁ FOI TARDE!!!



Olá meus amores e minhas amoras kkkkkk!!!

Sumi....mais uma vez não é?!
Mas mereço créditos, vocês nem imaginam a aventura que é ter os três filhos, de férias...em casa! Uhuuuuuuuuuuu!!!!! É punk!

É mãe, mamãe, manhê que não acabam mais, só Deus na causa.
Mas vamos que vamos que a vida não para.

Esse tempo que passei fora do ar muita coisa aconteceu. Marido pegou férias no trabalho, fomos viajar pra São Lourenço - Mg, ficamos na casa do Beto e da Bruna, conhecemos o pequeno deles, o Felipe e gente, pense numa criança educada.... Nível mega, blaster de educação, um fofo, menino lindo, que Raul, Otto e Theo não me ouçam, mas senti vergonha dos meus monstrinhos kkkkkkk!!!!
Fomos super bem acolhidos, a cidade é muito legal, tranquila, era exatamente do que eu estava precisando!
Foi muito, muito bom.

Voltamos e já era semana de Natal, correria, doideira básica e por fim, já era semana de Ano Novo!!!! Caramba, como o tempo voou.
Passamos a virada em casa com amigos e a família, foi uma noite muito especial, o clima estava muito agradável, só pessoas queridas e o final de um ano que cá entre nós, foi um marco na minha vida!

2016 terminou e com ele levou toda a tristeza, a sensação de impotência e desespero que me trouxe com a descoberta da EM.
2017 chegou chegando, filhos de férias, marido voltando ao trabalho, correria, gritos, brigas, choro...não há coisa melhor que uma casa cheia de crianças!!!
Esse ano que começou, está me renovando as esperanças de que fiz a escolha certa, de que meu tratamento está dando certo, que dias ruins acontecem sim, mas que poderia ser muito pior caso eu estivesse tomando o Gilenya.

Na primeira semana de janeiro fomos pro Guarujá com a Simone, o Paulinho (meus cumpadis kkk), o nosso afilhado Nicolas e os nossos monstrinhos kkkk.
Confesso a vocês que eu estava apreensiva com essa ida pra praia!
Apreensiva é o cara......., eu estava mesmo apavorada!
Todos sabem o quanto altas temperaturas pioram o quadro de Esclerose, eu estava mesmo em pânico, e realmente não foi fácil, fiquei o tempo todo debaixo do guarda sol, visão dupla, pernas fracas e dormentes, choques...e à noite baixava o filhote de girafa!!!!
Mas reconheço que fui muito poupada lá, eles não me deixavam passar nem perto da cozinha...Luiz coitado, segurando a onde dos meninos na água e tal, apesar de todos os cuidados, foi híper cansativo pra mim, coisa de louco né, no outro ano nós tínhamos ido pra lá e eu estava bem, cheia de disposição e esse ano, era tipo um peso morto affffffffffffff.

Meus dias tem sído complicados, passo dois dias bem, um dia mais ou menos e o outro dia ruim, cada dia uma coisa nova, um dia são choques, no outro agulhadas pelo corpo, no outro dia dormência, no outro visão dupla, dor no olho, ondas de calor e por aí vai...

São sensações novas, que eu tenho que me adaptar...me acostumar, conviver pois essa é minha condição agora, e isso é definitivo.


Grande beijo!