Páginas

MAIS HUMANIDADE E AMOR NO CORAÇÃO



Oi meus amores e minhas amoras...

Estava pensando esses dias, em como falta humanidade aos profissionais da área da saúde.
Hoje em dia, as pessoas só pensam em cifras, lucro, e o bom senso, o respeito ao próximo, fica sempre em segundo plano.
Fiz um breve apanhado em minhas lembranças de como fui atendida, como fui tratada recentemente, por todos os médicos com os quais me consultei...e sinceramente, algumas situações me decepcionaram.
Parece que a única coisa que vem ao caso, é o valor da consulta, os médicos hoje em dia, mal olham pra sua cara, não ouvem o que você tem a dizer, não prestam atenção quando você fala, e querem mais é que você saia o mais rápido do consultório, para que ele possa chamar o próximo.
O paciente deixou de ser uma pessoa, e passou a ser mais um número, poco se importam com você, seu físico, seu emocional não é do interesse deles, querem mais é te receitar um Dipirona e mandar pra casa.

Lembro bem quando estive internada, sofrendo com muitas dores, eu sempre falava às enfermeiras que Tylenol não faz efeito em mim, e era o único remédio pra dor que me davam, apenas na última noite me deram um Tramal, até então, eu que me fu...... de dor né.

Ainda bem que existem alguns que ainda trabalham com amor, que se preocupam, é o caso da minha médica, a Dra. Bianca Urbano, que sempre tira as minhas dúvidas e me tranquiliza quando estou aflita com alguma coisa, que me manda mensagem perguntando como estou; o meu amigo acupunturista Rafa que é um ser humano incrível...sempre preocupado em como eu estou, se estou melhor, física e  emocionalmente, que me dá dicas, tira dúvidas e me ensina muito; e o futuro Dr. Ivan Saccon Vieira, que reafirma sempre que nos vemos, que a relação médico paciente, deve ser uma relação de amizade, confiança, e que os médicos deveriam ser mais próximos, tratar o paciente como ser humano, como semelhante e com respeito, respeito esse que ele tem em não criticar a minha escolha.

E eles existem...
...Médicos bons, generosos, boa pessoas sabe, bons seres humanos, mas encontra-los ou não, também cabe a nós, as energias se atraem, se você só pensa em coisas ruins, só atrairá pra si coisas ruins, se você é indiferente ao sofrimento do próximo, vai atrair esse tipo de pessoa para conviver com você, temos que manter um padrão mental otimista, caridoso, benevolente, precisamos ser dignos de conviver com pessoas boas, precisamos ser merecedores de boas amizades.


Não adianta brigar com Deus, reclamar, dizer que tem o dedo podre, pois você apenas recebe em troca, o que você doa.
Não adianta sair de casa já xingando porque acordou cedo pra ir a uma consulta, chegar lá continuar reclamando porque tem que esperar...que tipo de médico você acha que irá te atender?
Com o mais simpático, bem humorado e dedicado?
Nããããõ, você vai passar com o médico mais ranzinza, rabugento e mal humorado pois foi isso que você atraiu.

Fiz um exame mais cedo, no Cema, entrei mancando na sala e a moça começou a fazer perguntas e tal, chegamos no termo Esclerose Múltipla.
Engatamos uma prosa, ela não parava de me fazer perguntas, acabou que dei uma aula sobre a EM e o tratamento com altas doses de Vitamina d, quando saí do consultório, ela estava pesquisando no celular o nome do Dr. Cícero, me agradeceu e disse ainda, que vai divulgar a informação à todos que precisarem, que vai pesquisar à fundo sobre o assunto, ficou super curiosa à respeito.

Saindo de lá, contei ao Luiz o que aconteceu e acredito que é isso que precisamos fazer agora, plantar a semente nas pessoas, disseminar a ideia, a ideia de que o alternativo pode sim dar certo, pode funcionar para outras pessoas, como está funcionando comigo.


Beijos no coração.