Páginas

HIDRADENITE SUPURATIVA




     Olá meus amores e minhas amoras...



     Desde a minha adolescência, sofro com o aparecimento de caroços pelo corpo, naquela época, elas se concentravam atrás das orelhar e sobre a sobrancelha, passei anos com isso, mas era muito espaçado o aparecimento entre eles.

     Acontece que durante a gravidez do Theo, em 2012, isso piorou, piorou muito. Passei toda a gravidez sofrendo com os caroços que apareciam na virilha, eu achava que eram pelos encravados, por conta de depilação, foram vários durante nove meses, quando estourava um, já estava nascendo outro, cheguei a perder o noivado de uma amiga muito querida, pois não conseguia andar, parecia que eu tinha um ovo no meio das pernas.
     E depois que o Theo nasceu, não parou nunca mais, gente, na boa, esses caroços doem muuuuuuuuito, incham muuuuito, e quando estouram, o cheiro é muito ruim.
     Eu já tinha comentado com vocês sobre isso, postei até fotos, mas hoje estava no face, e o grupo de HS estava bem agitado, resolvi falar mais sobre o tema.

     Os caroços aparecem como se fosse uma espinha inflamada, logo começa a inchar, a pele fica vermelha e dolorida, esse caroço começa a crescer, pode chegar ao tamanho de uma bola de basebol, pode durar semanas ou meses esse desconforto antes que ele estoure, pode ser até que ele não estoure.

     Quando estoura, libera um pus que cheira mal, depois disso, pode levar dias até que a ferida cicatrize de vez, e sempre deixa cicatriz por onde passou.
     É uma doença que causa muito constrangimento, pois o abcesso pode romper a qualquer momento e... e aí é uma meleca só, suja a roupa, cheira mal, é mesmo triste.
     Nessas ocasiões eu perco a vontade de sair, de ver as pessoas, primeiro por causa da dor, porque tudo que visto o tecido pega em cima e aí já viu, e segundo por medo de estourar e passar por tudo aquilo que já comentei acima.
     
     Agora imagina, esses abcessos aparecem em lugares que a pele tem muito atrito, no meu caso: virilha e no bumbum eram os locais comuns.
     Agora imagina o quão constrangedor é, você ter que dizer pro marido, "Amor, não vai rolar, porque estou com um caroço lá onde..." melhor parar por aqui.
     Pior ainda, é quando o marido diz que você também tem saco!!! kkkkkk
     Mais pior do que ruim, é quando o abcesso dá em um  lugar onde você não consegue cuidar, espremer e coisa e tal, e precisa da ajuda do marido! Aí sim eu falo, putaqueopareo, dá uma vergonha que até choro.
    
     Mas o último, feio que tive, foi no rosto, um pouco abaixo do queixo, então acho que essa teoria de que aparece onde a pele tem muito atrito, pelo menos pra mim, caiu por terra.
     Fiquei com uma cicatriz feia no rosto.
     Engraçado, eu sempre agradeci a Deus, por nunca ter tido no rosto e pááááá!!!! 

     Depois da do rosto, já tive duas na bunda, uma na axila e agora estou com uma na axila e uma na virilha...Me sinto um chokito!


     Mas o mais importante é que ano passado, fui diagnosticada, ao menos agora eu sei o que eu tenho.

     Sei que não tem cura.
     Sei que o tratamento é com pomadas, ou medicação via oral antibióticos, anti inflamatórios, corticóides, imunossupressores...
     Sei que é chato pra caralho, dói demais, incha, me deixa extremamente envergonhada.
     Sei que os médicos pouco sabem sobre a HS, principalmente fora de Portugal, já que é uma doença daquela região.
     Sei que atinge mais mulheres do que homens.
     Atinge 1% da população mundial.


     As causas mais prováveis são:

    1- stress e problemas hormonais.
    2- obstrução do folículo piloso
    3- predisposição genética 
    4- disfunção auto-imune
    5- suor em excesso
    6- falta de Vitamina D no organismo - "discordo pois tomo 150.000UI de vitamina D todos os dias"








     Só para vocês terem uma ideia de como é fácil lidar com isso...



    link da página do face, onde publiquei o vídeo de um dermatologista português falando sobre a HS.


https://www.facebook.com/brancaesclerosada/


     

     Bom meus amadinhos, por hoje é só, grande beijo no coração de vocês.

     Não esqueçam de seguir o blog e compartilhar com os amigos...


     

     Fuiiiiiiiiiiii...



     

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário pra Branca